Economia Titulo
Fundação Santo André lança Central de Plástico
Por Do Diário do Grande ABC
22/08/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


A Fundação Santo André lançará durante a 8ª Semana das Engenharias, que começa amanhã e vai até sábado, a Central de Plástico, que tem o objetivo atender cerca de 600 empresas do Grande ABC. Trata-se de um núcleo de pesquisa que deverá atender empresas de pequeno, médio e de grande porte que atuam no setor.

A 8ª Semana das Engenharias terá 83 palestras envolvendo dezenas de profissionais de grandes empresas da região. O evento tem como objetivo apresentar temas e desafios para o engenheiro na próxima década, como inovação, processos industriais, energia e meio ambiente e desenvolvimento de materiais, entre outros.

Durante a semana um conjunto de palestras e exposições de TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) acontecerão nas dependências da Faeng (Faculdade de Engenharia Eng. Celso Daniel).

De acordo com a coordenadora do evento, a professora Andrea Dias Quintão, neste ano os alunos participarão com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, a fim de incentivar a prática da cidadania. "Todo alimento arrecadado será doado para instituições carentes da região", diz.

Um dos destaques do evento será a presença do professor do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), da Universidade de São Paulo, Pedro Bombonato, que também é ex-coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento do estado de São Paulo. Bombonato ministrará a palestra Parque Tecnológico e Desenvolvimento Regional.

As inscrições poderão ser realizadas pelo site http://www3.fsa.br/engenharia. A Fundação Santo André fica na Av. Príncipe de Gales, 821, em Santo André. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 4979-3387 ou pelo e-mail faeng@fsa.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;