Cena Política Titulo Cena Política
Yoshio é assediado por todos os lados
Raphael Rocha
18/10/2019 | 06:45
Compartilhar notícia


O vereador Ricardo Yoshio (ex-Republicanos) tem chamado atenção dos articuladores políticos de Diadema. Isso porque, em pesquisas extraoficiais feitas pelos potenciais candidatos à sucessão do prefeito Lauro Michels (PV), o nome do parlamentar, recentemente expulso do Republicanos (antigo PRB), aparece bem pontuado. Médico ginecologista, Yoshio sempre teve perfil discreto no Legislativo, o que faz dele figura de bom trânsito nos variados grupos políticos da cidade. Tanto que seu nome tem sido comentado para ser vice do ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT), compor com a chapa governista – ainda em definição – ou até mesmo ser o cabeça de empreitada do PSDB ou do PSB. 

Resposta

 A Prefeitura de Diadema procurou esta coluna para assegurar que as placas instaladas no condomínio onde mora o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves (Cidadania), foram adquiridas pelos condôminos, e não são da administração. Ontem, esta coluna mostrou que em grupos de WhatsApp circulava a acusação contra Zé Carlos. “As placas que pertencem à Prefeitura de Diadema possuem numeração no verso, quatro furos para instalação e contêm adesivos autorreflexivos. O secretário solicitou ao condomínio em que reside a nota de compra das placas.”

Projeto aprovado

 A Assembleia Legislativa aprovou o primeiro projeto de lei proposto pelo deputado estadual Thiago Auricchio (PL), com domicílio eleitoral em São Caetano. A proposta prevê a criação do Fevereiro Laranja com ações de conscientização e combate à leucemia durante todo o mês na rede pública estadual de saúde. “Nosso objetivo é alertar os moradores de São Paulo sobre a importância dos cuidados com a saúde, da realização constante de exames. A leucemia é um câncer que atinge a medula óssea e quando tem um diagnóstico precoce a chance de cura é muito maior. É uma ação educativa e preventiva”, disse Thiago. O texto segue para sanção do governador João Doria (PSDB).

Na coxia

 O presidente da Câmara de São Bernardo, Juarez Tudo Azul (PSDB), confirmou a informação dada por esta coluna de que vai mesmo pendurar as chuteiras no ano que vem e apostar na candidatura do filho Eduardo para seguir o legado da família na política – antes de Juarez, seu pai, José Tudo Azul, foi parlamentar na cidade. Isso, porém, não significa abandono da política. O tucano garantiu que manterá atuação nos bastidores.

Susto 

 O vereador Toninho Tavares (PSDB), segundo secretário da Câmara de São Bernardo, teve princípio de infarto na manhã de ontem e foi levado para o Hospital Bosque da Saúde, na Zona Sul da Capital. Ele passou e passará por bateria de exames para diagnosticar as causas do problema.

Saia justa

 A vereadora Suely Nogueira (MDB), de São Caetano, apresentou moção de congratulações ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, pelo projeto de construção de mais escolas cívico-militares no País. O que era para ser um simples requerimento se transformou em saia justa na casa. Os vereadores Pio Mielo (MDB), Ubiratan Figueiredo (PL) e Jander Lira (PP) votaram contra o pedido, com críticas ao trabalho do ministro. “Deixa terra arrasada”, disse Pio. Suely fez mea-culpa. Elogiou os projetos de escola cívico-militar, mas admitiu que sua atuação é ligada à área da saúde e não da educação.

Agenda

 O senador Alvaro Dias (Podemos), do Paraná, vem ao Grande ABC na próxima semana em agenda com o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB). Os dois têm boa relação desde os tempos em que Alvaro Dias era do tucanato. Dirigentes do Podemos nutrem esperanças de contar com Paulo Serra nos quadros da legenda para o pleito do ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;