Esportes Titulo
Alessandro Zanardi vai disputar GP de Monza
Por Do Diário OnLine
Com Agências
17/09/2003 | 11:13
Compartilhar notícia


Alessandro Zanardi vai voltar a disputar uma prova oficial. O ex-piloto da Fórmula Indy vai disputar o Grande Prêmio de Monza, no dia 19 de outubro, pela última etapa do Campeonato Europeu de Turismo. O atleta deixou de correr em 2001, quando teve as duas pernas amputadas durante um acidente no GP da Alemanha.

Na ocasião, o piloto foi atingido pelo canadense Alex Tagliani quando voltava à pista depois de um pit stop. Os dois bateram contra o muro de proteção.

Em um comunicado, o piloto diz que depois que escapou da morte no acidente, traçou o objetivo de levar uma vida normal, e hoje, nada, esquia e voltará a correr em 19 de outubro.

A BMW explicou que o carro foi adaptado e terá o acelerador e a embreagem no volante. O porta-voz da equipe, Heike Bartsch, não descartou a possibilidade de Zanardi voltar a competir na temporada 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;