Política Titulo
Reforço de ministros fica difícil
Leandro Cervantes
Especial para o Diário
27/10/2004 | 09:37
Compartilhar notícia


A disputa de candidatos petistas a prefeito pela presença de personalidades que possam reforçar as campanhas nesta reta final tumultua as agendas dos ministros. No Grande ABC, apenas uma visita foi confirmada para estes últimos dias antes do segundo turno das eleições.

A assessoria de comunicação do diretório do PT da macroregião do Grande ABC informa que não tem como controlar a agenda dessas visitas no "gargalo" da última semana, e que os acertos das presenças têm sido feitos diretamente pelas coordenações de campanha em cada cidade.

Mas nem mesmo os coordenadores têm conseguido garantir a participação de ministros e outros políticos nos palanques. "A demanda está grande. Estamos tentando pegar algumas caronas, se algum deles (ministros) estiver em São Paulo, tentamos arrastar para cá", explica o deputado estadual Mário Reali (PT), coordenador da campanha do prefeito José de Filippi Júnior (PT), que busca a reeleição em Diadema. Apesar de empenhado, Reali não está muito confiante na possível visita de ministros na cidade nos próximos dias.

Entre as celebridades petistas esperadas em Diadema, está o presidente nacional do PT, José Genoino, que deve vir até o final da campanha, mas sem data definida. Em Santo André, a única personalidade com presença garantida é o senador Eduardo Suplicy, que deve participar de showmícios nesta quarta e quinta-feira.

"Temos certa reserva em divulgar essas visitas, porque a gente combina e às vezes muda tudo, o que é compreensível porque eles (ministros) têm que priorizar os compromissos oficiais", diz Alberto Alves Souza, coordenador de eventos da campanha de João Avamileno em Santo André.

Em Mauá está confirmada para esta quarta-feira a visita da ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria de Igualdade Racial. Ela participa de caminhada com o candidato petista Márcio Chaves no parque das Américas, a partir das 10h.

Além das personalidades, os petistas apostam em grandes showmícios nos últimos dias de campanha. Entre as várias atrações programadas, destaca-se a apresentação do grupo de rap Racionais MC's - conhecido por sua reserva quanto à participação em eventos políticos - em Santo André, para o candidato João Avamileno (PT). Nesta quinta-feira o grupo fecha a agenda de showmícios de Avamileno, em evento marcado para as 18h, na avenida Mário Toledo de Camargo, ao lado do Terminal da Vila Luzita.

Nesta quarta-feira, em vez do rap é o som da viola que anima o palanque petista em Santo André. A atração é a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, na avenida Firestone, às 19h30. Em Mauá, Márcio Chaves encerra sua campanha sonora nesta quinta-feira, com um showmício embalado pela cantora Wanessa Camargo, às 18h, na avenida Portugal, no Centro. Além da filha de Zezé di Camargo, a coordenação de Chaves tenta conseguir mais uma apresentação do forrozeiro Frank Aguiar, mas até terça-feira não havia nada confirmado. Em Diadema, a campanha de José de Filippi não tem nenhum grande evento programado para os próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;