Cultura & Lazer Titulo
Mauá tem curso gratuito de cinema e fotografia
Do Diário OnLine
Com Agências
01/04/2004 | 09:06
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá abre inscrições, a partir desta quinta-feira, para os interessados em cursar, gratuitamente, as aulas de Cinema Digital em Vídeo. As atividades serão ministradas no Teatro e na Escola Municipal Cora Coralina. Com duração de seis meses, o curso contará com 80 vagas. Destas, 60 serão destinadas para alunos do Municipal e as outras 20 para estudantes da instituição de ensino.

A Administração vai selecionar os candidatos que se encaixam melhor no perfil para se tornarem futuros cineastas. Para concorrer às vagas é necessário que os interessados preencham, nos locais dos cursos, uma ficha com seus dados pessoais e um breve questionário. A triagem dos candidatos será concluída com entrevistas, ainda sem data definida, no Teatro.

O objetivo das aulas, segundo o coordenador do projeto, Alex Moletta, é preparar os estudantes para que eles possam produzir seus próprios filmes, com a utilização de tecnologia digital. "Vamos incentivar a realização de trabalhos que retratem a cidade", comenta.

No ato da inscrição, no Teatro, os interessados devem optar por uma das três divisões do curso: direção, roteiro e fotografia. Para cada modalidade, a Prefeitura vai destinar 20 vagas. O curso ministrado na escola Cora Coralina será diferente. Os estudantes vão participar de aulas de conhecimentos gerais sobre cinema. As aulas vão ocorrer às segundas, terças e quartas-feiras, no Teatro. Na escola, os encontros serão às noites de sextas-feiras e às tardes de sábado.

As pessoas podem se inscrever para os cursos até o dia 23 de abril. O Teatro Municipal fica na rua Gabriel Marques, s/n°. O telefone para obter outras informações é 4555-0086. A Escola Municipal Cora Coralina fica na rua São João, 21, no Núcleo Cincinato Braga, no Jardim Bom Recanto. O telefone é 4576-0693.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;