Internacional Titulo
Chefe da polícia norte-coreana é substituído
Por Da AFP
03/07/2003 | 08:19
Compartilhar notícia


O chefe da polícia da Coréia do Norte, colaborador próximo do fundador do país Kim Il Sung, foi substituído, segundo a agência norte-coreana Yonhap, que cita a imprensa local.

Baek Hak Rim, 84 anos, era o número três da comissão militar central do regime norte-coreano. Seu sucessor é um homem sobre o qual não se sabe nada, Choe Young Soo, segundo a Yonhap.

Baek, militar de carreira com patente de vice-marechal, é membro da velha guarda e era próximo a Kim Il Sung, que morreu em 1994 e foi substituído por seu filho Kim Jong Il.

A agência destaca que a substituição de Baek, que entrou na Polícia em 1985 e dirigia o corpo desde 2000, aconteceu antes das eleições parlamentares previstas para agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;