Cena Política Titulo
Se liguem, secretários

O vereador de Ribeirão Pires José Nelson de Barros (PSD) quer que todos os secretários da Prefeitura fiquem com os celulares ligados aos fins de seman

Do Diário do Grande ABC
27/02/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de Ribeirão Pires José Nelson de Barros (PSD) quer que todos os secretários da Prefeitura fiquem com os celulares ligados aos fins de semana. O motivo é simples. O pessedista tentou falar com alguns integrantes do primeiro escalão do governo Saulo Benevides (PMDB) no domingo à tarde, para resolver problemas de infraestrutura na UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) - havia comprometimento na parte hidráulica do equipamento. O parlamentar pretendia contatar alguém do Executivo para que fosse ao local averiguar o que estava ocorrendo e tomasse as medidas necessárias ainda no domingo, sem esperar até segunda-feira para solucionar o caso. Sem sucesso com os secretários, Zé Nelson conseguiu falar com a vice-prefeita, Leo da Apraespi (PSC), que foi até a UPA, mas não pode fazer muita coisa. Equipes da manutenção da administração seriam enviadas durante esta semana à UPA. O vereador protocolou requerimento em que solicita ao prefeito determinar à sua equipe que deixem ligados os celulares aos fins de semana. O que se pede, neste caso, é atenção 24 horas por dia dos comissionados à população. Será que o pedido será acatado? Fiquemos ligados. E que os celulares também.

Pulou o muro

Ex-presidente do PPS de Santo André, Edilson Santos apoiará projeto de reeleição do deputado estadual Orlando Morando (PSDB). O ex-dirigente pediu desfiliação na semana passada. Era aliado do parlamentar Alex Manente (PPS), adversário do tucano em São Bernardo.

Sinalizador

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) protocolou ontem projeto de lei que visa restringir a comercialização de sinalizador naval no Estado de São Paulo. Artefatos do tipo causaram duas tragédias recentes: a de Santa Maria (Rio Grande do Sul) e a do jogo do Corinthians, na Bolívia. A proposta da peemedebista determina que a comercialização do produto seja realizada somente para maiores de 18 anos e mediante a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência, além do TIE (Título de Inscrição da Embarcação) ou do TIEM (Título de Inscrição de Embarcação Miúda). Descumprimento da norma acarretaria multa de R$ 10 mil a R$ 39 mil.

Homem-tatu voltou

O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) encontrou gigantesca cratera na galeria de águas pluviais da Rua Manoel Bandeira, no Jardim Miranda D' Aviz. A entrada do buraco é estreita, mas dentro há enorme espaço, que pode ocasionar desmoronamento da calçada. O democrata protocolou requerimento para que a Prefeitura tome providências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;