Esportes Titulo
São Caetano torce por recuperação de lesionados
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
04/06/2007 | 07:29
Compartilhar notícia


O São Caetano inicia a semana na expectativa de um esvaziamento do departamento médico do clube. Na partida contra o Coritiba no último sábado, o técnico Jair Picerni não pôde contar com sete jogadores, todos sem condições clínicas de jogo: Maurício, Douglas, Somália, Luis Maranhão, Luiz Henrique, Leandro Lima e Dejair.

Para o confronto contra o Paulista, no próximo sábado, o treinador espera contar com pelo menos quatro desses jogadores. Luiz Henrique e Dejair, por exemplo, estão tratando de lesão há mais de duas semanas e estão na fase final da recuperação. O caso de Douglas também não é complicado, já que ele não sofreu nenhuma lesão e ficou fora do confronto com os paranaenses por causa de dores musculares.

O meia Leandro Lima foi poupado dos treinos da semana passada devido a uma inflamação na garganta. Recuperado, ele deve fazer no sábado a sua despedida do Azulão antes de se apresentar à seleção brasileira Sub-20 – o jogador está na lista de convocados pelo técnico Nelson Rodrigues para disputar o Mundial da categoria, de 30 de junho a 22 de julho, no Canadá.

Na quarta-feira, o treinador ainda cortará quatro nomes da lista e no dia 11 iniciará na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, os treinos preparatórios para o Mundial. Leandro Lima, no entanto, dificilmente será cortado, pois foi um dos destaques do título Sul-Americano Sub-20, conquistado pelo Brasil em janeiro.

Já a situação de Somália segue indefinida. Além de buscar uma transferência para o exterior, o jogador sente dores no joelho esquerdo desde a última quarta-feira.

Quem também é dúvida para enfrentar o Paulista no sábado é o zagueiro Maurício, que sofre com uma lombalgia, enquanto o volante Luis Maranhão se recupera de uma lesão no púbis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;