Cultura & Lazer Titulo
'Vida Selvagem' é uma prova de amor à natureza
Por José Guerra
Do Diário OnLine
08/09/2003 | 10:13
Compartilhar notícia


Para dar a sua contribuição à natureza, Leonardo Sueza criou o site Vida Selvagem. O principal objetivo, segundo o autor, é conscientizar as pessoas sobre a importância da natureza no nosso mundo. Como ele mesmo diz, 'extinção é para sempre'.

O site não é só uma coletânea de fotos de animais, e suas características. Ele também é engajado. Colabora com a campanha 'Adote um Papagaio', da Sociedade de Pesquisa de Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), iniciada em setembro de 1999, para salvar a espécie papagaio da cara roxa da extinção.

A adoção é virtual, mas vale para conscientizar jovens e adultos do perigo de desaparecimento desse animal. O 'pai adotivo' recebe um boneco do papagaio e ganha um certificado de adoção. Hoje em dia só existem 4 mil dessas aves, sendo que 3 mil estão na Área de Proteção de Guaraqueçaba (APA), local de atuação da SPVS.

O visitante poderá desfrutar de belas fotos, saber quais são e as características das espécies ameaçadas de extinção e 'visitar' os lugares mais remotos do mundo. Além disso também há uma galeria de vídeos curtos, a maioria tirados de documentários da National Geographic ou Animal Planet. Esse não é o primeiro site com o tema natureza feito por Leonardo. Antes ele, que é um apaixonado pela natureza, já havia feito o 'Animal World'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;