Esportes Titulo
Classificado, Botafogo poupa titulares contra Boavista
Por
15/04/2012 | 06:15
Compartilhar notícia


Com a classificação já garantida, o objetivo principal do Botafogo para a partida contra o Boavista, neste domingo, às 16 horas, em São Januário, é não perder jogadores para as semifinais da Taça Rio e também para o jogo contra o Guarani, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Sendo assim, o técnico Oswaldo de Oliveira vai poupar o zagueiro Antônio Carlos e o lateral Márcio Azevedo, que, além de desgastados, estão "pendurados" com dois cartões amarelos.

Oswaldo de Oliveira não tem como saber qual vai ser o adversário da semifinal - Bangu, Vasco e Fluminense são os principais candidatos a duas vagas no Grupo B. Portanto, a ordem é vencer neste domingo para manter a invencibilidade na temporada e continuar com moral alta.

"Nós não vamos abrir mão de tentar o primeiro lugar, seja lá o adversário que for. Tenho que pensar na vitória, pois o que dá confiança para chegar ao titulo é a sequência de vitórias", disse o treinador, lembrando que o Botafogo está na segunda posição da chave, um ponto atrás do Flamengo.

Nas vagas de Antônio Carlos e Márcio Azevedo, entram os jovens Brinner e Renan Lemos, respectivamente. Renan Lemos, um garoto da base, faz sua estreia no time profissional. Mas a inexperiência não preocupa o técnico. "Tenho plena confiança no Renan e no Brinner", avisou Oswaldo de Oliveira.

O treinador defende a decisão de preservar alguns atletas, tendo em vista a série de decisões que o Botafogo terá pela frente. Depois de lutar pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Guarani, o time irá encarar a semifinal da Taça Rio no fim de semana seguinte.

"Os jogadores de defesa estão jogando muitos jogos. Sei que tudo o que eu estou fazendo nesta semana vai definir as próximas", destacou o treinador, que também não terá o volante Marcelo Mattos, suspenso. Assim, Lucas Zen entra no meio-de-campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;