Cena Política Titulo
Parra quer curso para youtubers
Por Raphael Rocha
19/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Edison Parra (PSB), de São Caetano, protocolou projeto de lei para que a Prefeitura ofereça cursos de youtuber, aquele que tem canal no YouTube – a profissão virou febre nas redes sociais. “Este é o futuro do nosso mercado de trabalho. Muitos têm conseguido trilhar carreiras de sucesso, tornando-se grandes referências e influenciadores. Já temos em tramitação na Câmara Federal projeto de lei que pretende regulamentar a profissão de youtuber no Brasil. Em âmbito municipal, podemos avançar gerando empregos e oportunidades de negócios”, argumentou o socialista. No material encaminhado aos meios de comunicação, ele cita que “o sonho de milhares de jovens espalhados pelo País” é “ganhar dinheiro sem sair de casa, fazendo o que dá prazer”. “Para os especialistas em empreendedorismo digital, a nova carreira deve ser o grande foco da juventude nos próximos anos”, alegou o vereador. O texto está em tramitação no Legislativo e diz que a Secretaria de Educação ficaria responsável pelo andamento do projeto e que o Paço poderia firmar convênio para ofertar os cursos.

BASTIDORES

Abuso
Na semana passada, o vereador Paulo Bezerra (PV) foi chamado à presidência da Câmara de Diadema. O motivo? Foi flagrado utilizando carro oficial para ir ao Shopping Praça da Moça, no Centro da cidade. Não bastasse o fato em si ser irregular – o veículo oficial precisa ser utilizado para benefício do mandato, do povo –, a justificativa tornou a situação ainda mais embaraçosa. Indagado pelo presidente da casa, Pretinho do Água Santa (DEM), Bezerra deu a justificativa de que foi buscar a namorada no centro de compras e que não iria demorar. Foi advertido a não mais fazer isso.

Livre para assumir
Saiu publicada a exoneração de Magali Selva Pinto (PSD) do cargo de diretora de departamento na Secretaria de Educação. Esse passo confirma que a pessedista vai mesmo assumir a vaga deixada por Daniel Córdoba (PSDB), vereador que se licenciou da função para ser secretário de Assistência e Inclusão Social. Ela é a quarta suplente da coligação PSDB-DC-PSD, e os três primeiros – Neide Sartori (PSDB), Cristiano Gomes (PSDB) e Iliomar Darronqui (PSD) – abriram mão de herdar o posto.

Reunião
No fim de semana, o deputado federal Alex Manente (PPS) reuniu grupo de apoiadores para debater pautas importantes para seu mandato. Decidiu levar para o encontro o vereador Julinho Fuzari (PPS) e o deputado estadual eleito Thiago Auricchio (PR), de São Caetano. Os convidados não agradaram parte dos aliados de Alex, que esperavam que a conversa ficasse restrita ao parlamentar federal. Outro fato curioso: Alex e Thiago divulgaram a agenda. Julinho, não.

Decreto
O governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), instituiu contingenciamento de 10% no orçamento deste ano. Decreto regulamentando o congelamento de gastos foi publicado na sexta-feira no Notícias do Município, o Diário Oficial local. A justificativa foi para manter o equilíbrio econômico das contas públicas.

Nomeações
A agora vice-prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB), oficializou na sexta-feira série de contratações de secretários adjuntos. Foram admitidas Iris Renata Vinha (saúde), Edna Pereira de Carvalho (governo) e Rosana Aparecida de Araújo Lucca (políticas públicas para mulheres). Com o retorno de Atila Jacomussi (PSB) ao posto de prefeito da cidade, há grande chance de o trio ser exonerado com menos de dois dias de nomeação.

Lista
Grupo de rotarianos de Santo André começou a discutir a possibilidade de desligamento do ex-vereador Ailton Lima (PSD). Desde que o nome do pessedista apareceu na suposta lista do ex-secretário Arlindo José de Lima (PT, Governo, na gestão do petista Carlos Grana), de ser beneficiado por propinas pagas por empresários, cresceu a movimentação para que o ex-parlamentar seja expulso do bloco. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;