Política Titulo
CPI do Judiciário inicia sessao
Por Do Diário do Grande ABC
26/04/1999 | 11:16
Compartilhar notícia


A CPI do Judiciário iniciou por volta das 10h desta segunda-feira a tomada de depoimento do subprocurador-geral da República, Eithel Santiago de Brito Pereira. Ele vai falar sobre a atuaçao da procuradoria na apuraçao de irregularidades no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhaes, autor do requerimento de instalaçao da CPI, está acompanhando a sessao.

Em seguida, a CPI vai ouvir Marco Aurélio Gil de Oliveira Moura sobre irregularidades em obras do TRT de Sao Paulo, durante a gestao do seu ex-sogro, Nicolau dos Santos Neto.

Por causa deste depoimento, que deve gerar repercussoes, os membros da CPI adiaram para quarta-feira o depoimento do juiz Vicente Wanderlei, ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, marcado para esta terça-feira.

Segundo o presidente da Comissao, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), além de apresentar documentos que comprovem a aplicaçoes financeiras no exterior em nome do juiz, Moura deve acusar outras pessoas de atuar como laranjas (testas-de-ferro) de Nicolau.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;