Esportes Titulo Futebol
Azulão cede empate no último lance

Fora, São Caetano anotou de pênalti no 1º tempo, mas levou gol em falha nos acréscimos

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
21/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar do empate com o Corinthians, atual campeão do Campeonato Paulista, fora de casa, o São Caetano saiu frustrado ontem da Arena de Itaquera. Pelas circunstâncias da partida. O Azulão, com postura de marcação forte e saída rápida nos contra-ataques, abriu o placar no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Rafael Marques, e ficou boa parte do duelo em vantagem no placar. O castigo veio no último lance, já nos acréscimos, justamente em uma falha de posicionamento na área, após cobrança de escanteio. Livre, Henrique anotou de cabeça.

O Corinthians encontrou muita dificuldade, principalmente na etapa inicial, frente à marcação do São Caetano, sempre pedra nos sapatos dos grandes da Capital. O Timão teve o domínio da bola, oferecida pelo Azulão, fechado, que montou uma linha de quatro jogadores no meio de campo para atrapalhar a construção das jogadas e esperava os erros do adversário. Aos 26, Gustavo chegou a marcar após lançamento de Fagner, porém estava em impedimento. Um minutos depois, Capa foi derrubado na área pelo estreante Richard, pênalti, convertido com batida forte do ex-atacante palmeirense Rafael Marques, um dos principais reforços da temporada.

O Azulão iniciou o confronto, aliás, com dois jogadores ex-Corinthians no meio: Cristian e Willians – este último com boa passagem pelo Santo André. O Timão efetivou diversas estreias, como Ramiro, Sornoza, André Luis, Gustavo Silva e o próprio Richard.

Na segunda etapa, com algumas substituições, a exemplo de Pedrinho, a equipe alvinegra melhorou no duelo. Criou chances, sem sufocar – o goleiro Jacsson fez poucas defesas importantes. O São Caetano se fechou. Pintado trocou peças para reativar o esquema de marcação. Quando parecia que o São Caetano sairia do jogo com os três pontos, no último lance, aos 49 minutos, o Corinthians empatou. O zagueiro Henrique fez de cabeça depois de cobrança de escanteio e impediu o revés do time da casa.

Na próxima rodada, quinta-feira, o Azulão recebe o Ituano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;