Cultura & Lazer Titulo Ajuda
Museu de Ribeirão Pires quer aumentar acervo
Por Miriam Gimenes
16/12/2018 | 07:03
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires dará início, a partir de quinta, à campanha Nossa História em Suas Mãos, que tem por objetivo promover a arrecadação de objetos antigos, fotografias, documentos e mapas para colaborar com a memória do Museu Municipal. Os itens devem possuir, pelo menos, 25 anos de existência.

Entre o material de interesse para integrar o acervo está qualquer foto de famílias antigas, paisagens que tenham ligação com a cidade e imagens ligadas à construção ou ao desenvolvimento da Estância. Também podem ser doados livros sobre a cidade, jornais antigos e mapas, entre outras coisas.

Os interessados em doar ou emprestar acervo para digitalização devem comparecer ao Museu Histórico de Ribeirão Pires (Rua Miguel Prisco, 286), de terça e quinta, das 9h às 17h; aos sábados e domingos, das 10h às 16h.<TL> 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;