Nacional Titulo
TRT faz reunião para evitar greve de metroviários em SP
Por Do Diário OnLine
29/05/2004 | 12:23
Compartilhar notícia


O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo marcou para segunda-feira uma reunião de conciliação para tentar evitar a greve dos metroviários. Na quinta, em assembléia, a categoria resolveu entrar em greve por período indeterminado a partir da 0h do dia 1º de junho.

O presidente do Metrô, Luiz Carlos David, acredita que da reunião de conciliação pode sair um acordo. Na quinta, a entidade propôs um reajuste salarial de 4,18% aos metroviários, que recusaram o valor.

A categoria pede reposição salarial de 4,36%; um salário de abono para cobrir a diferença do parcelamento do reajuste salarial em 2003; 7,5% de produtividade; pagamento do anuênio para todos os metroviários; plano de Carreira para todos os metroviários; pagamento dos passivos trabalhistas; manutençao da creche (CCI - Centro de Convivência Infantil); manutenção do pagamento do adicional risco de vida para os agentes de segurança e de estação; contratação de mais funcionários e destinação dos subsídios do governo do Estado para a operação e manutenção do Metrô como uma empresa pública, de qualidade, e com tarifas acessíveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;