Política Titulo
Funcionário mais velho do Planalto encontra Lula
Por Da Agência Brasil
02/10/2003 | 13:37
Compartilhar notícia


Após nove meses de espera, na manhã desta quinta-feira o funcionário mais antigo do Palácio do Planalto, José Henrique Nazareth (conhecido como Very Well), foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pode dizer que cumprimentou todos os presidentes do país desde 1961. “Só faltava o atual presidente, agora eu completei a lista, cumprimentei os 13 presidentes do Brasil nestes 42 anos e isso é uma alegria muito grande”.

Atualmente, Nazareth trabalha no comitê de imprensa da Presidência da República e já havia dito aos jornalistas que sonhava com o dia em que seria cumprimentado pelo atual presidente. Na quarta à noite ele recebeu a notícia de que Lula o receberia nesta manhã. “Eu nem consegui dormir – ser recebido no gabinete da mais alta autoridade do país é uma emoção muito grande”.

Depois de cerca de 10 minutos de conversa com Lula, o contínuo não escondeu a alegria. “Foi como eu esperava. Ele abraça de coração. É uma pessoa extraordinária. A gente nota a preocupação que ele tem com os pobres e necessitados. Percebi também que ele não quer ser servido. Ele quer servir. Eu me senti muito prestigiado. Fiquei muito emocionado com o gesto dele. Apesar de ser a autoridade máxima do país, o presidente Lula me pareceu uma pessoa simples. Ele vai ser o último presidente que cumprimentarei, pois no ano que vem devo parar com as minhas atividades. Eu já tenho 69 anos. Estou muito feliz”.

Segundo Nazareth, o presidente mostrou seu gabinete e os dois conversaram sobre a expectativa do povo brasileiro quanto ao governo. “Eu falei com ele sobre os sonhos do povo. Eu sei que as coisas são difíceis, mas sei também que ele faz tudo para satisfazer o povo. Ele dá o melhor dele”, contou. O presidente teria dito que é difícil atender a todos em tão pouco tempo e garantiu que está fazendo o possível para melhorar a vida dos mais pobres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;