Cultura & Lazer Titulo Agenda
Arte na vila

Festival de Inverno de Paranapiacaba, que começa hoje, aposta em atrações diversificadas

Marcela Munhoz
21/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Em uma barraca, música; na da frente, dança; na colorida ali atrás, exposição; nas ruas, performances e intervenções. Quem resolver tirar o fim de semana para passear pela atraente Paranapiacaba vai se sentir em uma grande ‘feira’, cujas frutas e legumes têm gosto de arte fresquinha, colhida do pé. A diversidade – serão mais de 450 artistas e 100 atrações – é a aposta da 18ª edição do Festival de Inverno, que começa hoje e segue no próximo fim de semana, sempre das 10h às 22h. A entrada é gratuita, mas se pede doação de 1 kg de alimento não perecível.

A abertura hoje fica por conta da Banda Lira de Santo André, no Coreto. Às 11h, na Rua Fox, tem encenação da peça A Granja, com a Amarelo Cia de Teatro. Uma hora depois, a banda Janela se apresenta no Palco do Mercado. Isso só para falar de algumas atividades, que incluem mostras, oficinas e rodas de leitura. Aliás, quem quiser mostrar o talento pode. O espaço Você é Show!, no Mercado, foi criado para isso.

A partir das 14h, quem toma o palco da Rua Fox para si é Ana Cacimba, 29 anos. A cantora de Diadema revela que é frequentador assídua de Paranapiacaba, o que transforma sua participação em honra. “Estou muito feliz de estar nesta edição”, fala a artista, que faz composições de canções inspiradas na poética popular dos cocos, cirandas, maracatus, ijexás, jongos e cantos de trabalho. Ela vai interpretar faixas do EP Delicadeza. Além de influências como Nação Zumbi, Ana faz homenagens à família. “Minha avó era quilombola.”

Seguindo com a programação, às 14h, os visitantes poderão ver a intervenção de dança Performances Fabulosas, com Carolina Velasquez. “Eu e músicos somos os Fabulosos, vestimentas de personagens indígenas e africanos. Dançamos e convidamos o público a fazer o mesmo. Propomos liberar o corpo condicionado e perguntamos: ‘Qual foi a última vez em que rodopiou na vida’.”

Hoje também tem apresentações das bandas Folk Como Ôce Gosta (15h). Stefano Moliner Quinteto (15h). Lívia Matos (16h), Harmônicos (17h), Hillbilly Roots (18h), Moda de Rock (18h) e o trio Nuno Mindelis, Victor Biglione e Greg Wilson fazendo homenagem a B.B King às 18h no Clube União Lyra Serrano.

Amanhã, além das atividades que vão funcionar durante o festival, tem, às 12h, apresentação musical do Trio Beijo de Moça, ocupação reggae (das 12h às 19h) e show da Necromancia (17h) no palco da Rua Fox. Saiba detalhes da programação no www3.santoandre.sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;