Turismo Titulo Roteiro
Festa nas montanhas

Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, recebe a partir de amanhã 25ª edição da Festa do Pinhão

Vinícius Castelli
21/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de Dados/DGABC


Tons de verde dão conta do cenário, tudo com ar puro das montanhas. Água limpa corre pelo Rio Negro, que passa perto de diversas cachoeiras. Tudo isso pode ser visto na Vila Visconde de Mauá, que pertence à cidade Resende, no Rio de Janeiro, e que recebe a 25ª edição da Temporada do Pinhão. O local fica a 318 quilômetros de Santo André e pode ser acessado por estrada que parte da Rodovia Nova Dutra, na saída para Penedo.

De amanhã a domingo, a vila exalta o pinhão, fruto da araucária, e recebe vários chefs do Brasil. Entre eles estão Tereza Paim, Flavia Quaresma, Elzinha Nunes, Ivan Achcar, Ana Bueno, Ciça Roxo, Ro Gouvêa, Conceição e Paulo Neroni. Eles ministrarão aulas com direito a degustação. Os profissionais, ao lado de júri popular, escolherão o melhor prato preparado pelos restaurantes locais. Para participar da votação é necessário desembolsar R$ 50. O concurso terá competidores nas categorias entrada, prato principal e sobremesa.

Os visitantes poderão ver ainda feiras de produtos locais, shows e exposições, entre outras atrações. Para quem quiser provar algumas das receitas que o local oferece, sempre com pinhão, estão entre as opções selecionadas a torta morna da montanha e tornedor de costelinha, servido com pinhão e purê de queijo curado. É possível ainda provar ravioli de pinhão recheado com truta defumada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;