Setecidades Titulo SOS bairros
Moradores sinalizam fiação solta pela via com tecido na Vila Homero Thon

Problema, no cruzamento das avenidas Tibiriçá e Capuava, preocupa

Por Bianca Barbosa
13/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Conjunto de fios soltos causa receio aos moradores do bairro Homero Thon, em Santo André. No cruzamento entre as avenidas Tibiriçá e Capuava, onde há fluxo intenso de veículos, a população usou a criatividade para alertar sobre o perigo: colocou tecido na ponta dos cabos soltos.

Segundo a operadora de caixa Larissa Araujo de Lima, 30 anos, que passa pelo local diariamente para levar e buscar o filho na creche, o problema só foi percebido ontem. “Na sexta-feira passei e não via a fiação desse jeito”, conta. “Passei abaixada, morrendo de medo”, completa. 

O jornaleiro José Peraldo, 70, que possui banca de jornal na Avenida Giovanni Battista Pirelli, também só notou a fiação solta pela via na segunda-feira. “Acho que esses fios caíram sozinhos. Se fosse um caminhão teria arrancado tudo”, opina.

Segundo a cartilha de segurança da AES Eletropaulo, ao se deparar com um cabo rompido deve-se manter distância, ligar imediatamente para a empresa de energia e orientar vizinhos a não encostar no fio. Ainda conforme o material, os efeitos do choque elétrico vão variar de acordo com a intensidade da corrente, causando de formigamento até morte. 

Para o segurança Paulo César Rocha, 47, que trabalha em empresa do entorno, o perigo é iminente e preocupa quem passa no local. “Esse fio ficou assim no sábado. Acho que por causa de algum caminhão que passou por aqui. É bem movimentado aqui em horário de pico”, conta. Ele revela que moradores do prédio vizinho ao problema colocaram o pano para sinalizar o local, temerosos de que motociclistas encostassem no fio.

Por meio de nota, a AES Eletropaulo informou que esteve no endereço citado pela equipe do Diário e identificou que os fios pendurados ou soltos são de telecomunicação. Proativamente, a concessionária isolou os fios soltos para segurança da população. A distribuidora vai notificar as empresas responsáveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;