Esportes Titulo Vaga na final do Paulista
Morumbi vê dérbi em alta tensão

Com péssimo retrospecto em clássicos, Tricolor recebe o Timão na ida da semifinal do Paulistão

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
25/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Felipe Espindola / saopaulofc.net


São Paulo e Corinthians começam a decidir hoje, às 16h, no Morumbi, vaga na final do Campeonato Paulista – o jogo de volta será na quarta-feira, em Itaquera. Mas os dois duelos que farão valem muito mais do que isso. Nos últimos anos, o Majestoso tem deixado sequelas, especialmente no lado Tricolor, que desde 2013 venceu o rival apenas três vezes, contra 11 derrotas e dez empates.

Além do retrospecto ruim, o momento do São Paulo é bem mais desfavorável. O time não conquista um título desde a Copa Sul-Americana de 2012, escapou por pouco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado e já trocou de treinador nesta temporada. Aos trancos e barrancos, chegou à semifinal graças à falha do goleiro Paes no jogo decisivo contra o São Caetano.

Mas não é segredo para ninguém que em clássico tudo isso fica em segundo plano. Nisto que o time se apoia para mostrar nova cara, no primeiro dérbi sob comando do técnico Diego Aguirre. O treinador, aliás, deu poucas pistas do time que mandará a campo e tem optado por manter a imprensa afastada dos treinamentos.

Petros pode retomar a condição de titular na vaga de Liziero, Lucas Fernandes deve substituir o lesionado Valdivia e Diego Souza e Tréllez lutam pelo espaço no comando de ataque.

Do outro lado, o Corinthians chega aliviado à semifinal após reverter a vantagem do Bragantino. Por mais que não esteja jogando futebol que encha seu torcedor de orgulho, o time vem se ajustando com as alterações promovidas por Carille.

Mateus Vital parece ter roubado a vaga de Romero, que desta vez nem no banco de reservas ficará porque está com a seleção paraguaia, assim como o zagueiro Balbuena. A dúvida fica no meio de campo: Ralf foi titular contra o Bragantino e agradou, mas Gabriel também vinha jogando bem, o que causou ‘bom’ problema para o treinador. “Falei com o Gabriel que ele não saiu porque estava mal, foi para elevar a estatura, pela bola aérea. Falei que ele voltará logo”, comentou Carille. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;