Esportes Titulo
Dimba leva juiz na conversa e ‘ganha’ gol no Paulistão
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
10/02/2006 | 08:30
Compartilhar notícia


Cinco minutos do segundo tempo. Estádio Anacleto Campanella, quarta-feira à noite. O São Caetano perdia para o Corinthians por 1 a 0 quando uma grande confusão foi armada dentro da pequena área alvinegra. A bola pipocou. O volante Zé Luís desviou, o atacante Dimba também estava no empurra-empurra, a bola cruzou a linha mas não balançou a rede do goleiro Marcelo. Na volta, o zagueiro Thiago colocou ela com força para dentro do gol. A torcida do Azulão comemorou e a dúvida ficou no ar: quem marcou o gol? Consultado após a partida, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza ficou na dúvida, assim como todos que acompanhavam a partida do estádio. De mansinho, na lábia, Dimba pressionou e ganhou o gol na súmula.

Assim que o jogo acabou (2 a 1 para o Azulão), o atacante do São Caetano foi conferir para quem o árbitro havia dado o gol. O quarto árbitro, pressionado pelos repórteres de rádio, deixou o pepino para o titular, que comandou a partida. Marcelo Aparecido, também em cima do muro, viu Dimba comemorar o gol apontando para o céu, agradecendo a Deus, mas a imprensa tentava convencê-lo de que o volante Zé Luís tinha sido o último a empurrar a bola para dentro do gol.

Foi aí que Dimba entrou em ação. Numa conversa amigável e descontraída com o árbitro, disse que tinha sido o autor do gol. Não convenceu. Nesse momento, veio o pedido. “Coloca esse gol pra mim. Dá uma forcinha para o artilheiro!”, teria dito o atacante, segundo um repórter de uma emissora de rádio da capital.

Durante a transmissão, ao vivo, a dúvida também tomou conta dos comentaristas e repórteres da Rede Globo, uma das emissoras que estiveram no Anacleto. Logo que saiu o gol, a imagem ficou no zagueiro Thiago. Depois, em Dimba. Mas após uma análise detalhada, Zé Luís levou a fama.

Paulo Miranda, que foi titular contra o Corinthians, foi cumprimentar o árbitro após o apito final. Parabenizou-o e ganhou uma pergunta inusitada. “Afinal, quem marcou o primeiro gol?”. Paulo também não sabia. Caiu na gargalhada. Zé Luís, que poderia reivindicar a autoria da obra, também levou na brincadeira. “Deixa esse gol para o parceiro. Ele é atacante, artilheiro”, disse. Com esse gol, Dimba soma quatro no Paulistão, atrás de Nilmar (7), Tevez e Wellington Paulista (6) e Rafael Moura (5).

Balanço – O técnico Nelsinho Baptista terá o reforço de quatro jogadores para o duelo deste sábado, às 16h, contra o Juventus, na Rua Javari – Mooca. Voltam o zagueiro Cléber, o volante Marabá, o lateral-esquerdo Triguinho e o meia Marcel. Mas essa definição será tomada nesta sexta pela manhã, no último treino do São Caetano antes da nona rodada do Paulistão. O zagueiro Thiago levou o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e está fora da partida. O time do Grande ABC ainda não conseguiu vencer fora de casa nesta competição. Até agora foram duas derrotas (São Paulo e São Bento) e um empate (Ituano).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;