Internacional Titulo
Japão diz que a Coréia do Norte tem uma bomba de plutônio
Da AFP
17/10/2004 | 14:01
Compartilhar notícia


A Coréia do Norte tem uma bomba de plutônio e está perto de possuir armas fabricadas com esse material graças à ajuda do Paquistão, afirmou o porta-voz do governo japonês citado na edição deste domingo do jornal Sankei Shimbun.

Segundo a publicação, Pyongyang "está perto de fabricar armamento nuclear", declarou no sábado Hosoda aos membros do PLD (Partido Liberal Democrata). Apesar de não ter concluído seu programa de armas nucleares a base de plutônio, os norte-coreanos possuem uma bomba fabricada com esse material utilizado pelos americanos no ataque a Nagasaki em 1945, disse Hosoda.

"É urgente que Coréia do Norte renuncie a estas armas", acrescentou o porta-voz. Hosoda também acusou o Paquistão e a Coréia do Norte de trabalharem em conjunto na fabricação de armas nucleares. "É uma vergonha", assinalou. O Japão participa, ao lado da China, das duas Coréias, Estados Unidos e Rússia, das negociações para convencer Pyongyang a abandonar seu programa nuclear.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;