Esportes Titulo
São Caetano tenta elevar o aproveitamento doméstico
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
17/10/2004 | 13:54
Compartilhar notícia


Manter – e quem sabe melhorar – o aproveitamento caseiro na seqüência de duas partidas no estádio Anacleto Campanella é a prioridade que o São Caetano traçou para as próximas duas partidas do Campeonato Brasileiro, que será retomado neste domingo, às 16h, para o Azulão. A equipe, com 59 pontos, recebe o Paysandu, que soma 43, na expectativa de vencer para permanecer na zona de classificação para a Copa Libertadores.

“Há algumas rodadas, estávamos vencendo como visitantes, mas não tínhamos o mesmo aproveitamento em casa. Isso mudou e também melhorou nossas condições no campeonato, o que prova a importância de vencer o Paysandu no Campanella”, explica o atacante Euller.

Até esta rodada, o São Caetano venceu dez partidas no Campanella, empatou três e perdeu quatro. Fora, seus confrontos foram mais equilibrados, mas com uma boa marca de sete vitórias, cinco empates e seis derrotas. “Temos dois jogos em casa – na próxima rodada o adversário será o Fluminense – e precisamos vencê-los”, disse o atacante.

Euller imagina, como sempre aconteceu no campeonato, que o adversário desta tarde jogue apenas explorando os contra-ataques, sem se expor. “Eles virão fechados para tentar surpreender nas subidas de velocidade. Para o Paysandu, conquistar um ponto fora de casa é lucro. Se viessem abertos, seriam um jogo bonito de se ver”, analisa Euller, prevendo, mais uma vez, uma partida de poucas emoções.

O técnico Péricles Chamusca optou pela entrada de Ceará na lateral-esquerda. Dininho, Gustavo e Serginho vão ser os zagueiros do esquema 3-5-2 do treinador. Marcinho, no meio, tido como dúvida, deve começar a partida. O jogador é o cérebro do time, que depende de suas boas atuações para apresentar grandes jogos.

Marcinho lembra que das 11 partidas que restam ao clube neste Brasileirão, seis serão disputas em casa. “E temos de conseguir estas seis vitórias para chegar ao nosso objetivo. Estamos procurando fazer o nosso papel”, disse o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;