Política Titulo Luto
Sérgio Walendy, ex-vereador de Mauá, morre aos 62 anos

Causa da morte não foi informada; ele também exerceu posto de secretário de Planejamento

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
22/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-vereador de Mauá e secretário de Planejamento no governo de Leonel Damo, Sérgio Luiz Walendy morreu na sexta-feira. A causa da morte não foi informada pela família. Ele tinha 62 anos e, no sábado, iria completar 63.

Sérgio Walendy foi vereador de Mauá entre 1983 e 2000 – a maior parte pelo PSDB. Em 2004, sua mulher, Leni Walendy, foi candidata a vice na chapa encabeçada por Leonel. Aquela eleição só foi decidida no ano seguinte, por conta de impugnação judicial do projeto de Márcio Chaves (ex-PT, hoje PSD). Em novembro de 2005, Leonel Damo tomou posse como prefeito de Mauá e Leni, como vice. Sérgio foi nomeado secretário de Planejamento. Sua última eleição foi em 2008, quando recebeu 636 votos para vereador pelo PSDC.

Ele era filho de Anselmo Walendy, também ex-vereador da cidade e um dos emancipadores do município. Em 1969, Anselmo foi candidato a prefeito de Mauá e perdeu por apenas 12 votos para Américo Perrella. O Teatro Municipal leva o nome de Anselmo.

Leni e Sérgio eram proprietários do Colégio Elevação, no Centro de Mauá.

Sérgio Walendy deixa duas filhas, Talitha e Tathiana, além da mulher. Seu corpo foi velado e enterrado no Cemitério Vale dos Pinheirais, em Mauá, na tarde de sábado.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;