Esportes Titulo Atletismo
B3 decide mudar investimentos e equipe deve acabar em São Caetano
Da Redação
16/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A B3 pretende retirar seu patrocínio ao atletismo e em breve sua equipe, uma das maiores do País, poderá ser extinta em São Caetano. A decisão foi comunicada para o time ontem, quando profissionais foram informados de que ficarão só até o fim de seus contratos, em 31 de dezembro de 2018. Este grupo, inclusive, deve ir treinar em Campinas, na Orcampi.

“Com o objetivo de alinhar a estratégia de investimento social privado da B3 à evolução de sua cultura corporativa, a B3 Social (Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) passa a atuar a partir de 2018 direcionando seus recursos a atividades vinculadas à educação e à formação de jovens para o trabalho. Educação é eixo estratégico à B3 e tema que permeia o negócio. É parte do compromisso com o avanço dos mercados e, consequentemente, do País”, disse, em nota.

A decisão pegou de surpresa atletas e técnicos, ainda mais em momento em que muitos se preparam para conquistar vaga para a disputa do Mundial Indoor de Atletismo, de 1º a 4 de março na Inglaterra.

No total, a B3 tem 57 atletas, além de comissões técnica e médica. O projeto da BM&F foi iniciado em 1990, com a intenção de fomentar o atletismo para trabalhar também a inclusão social de jovens pela modalidade. Desde então, a equipe se tornou referência.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;