Esportes Titulo Futebol
Furacão atropela o Palmeiras

Mesmo com derrota por 3 a 0, Verdão termina Brasileiro como vice-campeão; Atlético-PR foi 12º

Vinícius Castelli
04/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de terminar o Campeonato Brasileiro como vice-campeão, com 63 pontos, e o prêmio de R$ 11,3 milhões no bolso, o Palmeiras não foi bem na rodada final da competição. Tudo deu errado na tarde de ontem para o time da Capital, que fez muito feio e perdeu por 3 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba (Paraná).

A derrota foi concretizada nos primeiros 45 minutos de jogo, quando o time da casa passou por cima do Palmeiras como um caminhão. Logo aos 5 minutos de partida, o Atlético abriu o placar com Ribamar, que aproveitou o contra-ataque. O Verdão até tentou reagir, e partiu para cima na tentativa de empate.

Apesar do esforço palmeirense, o time paranaense criou mais alternativas para chegar à rede adversária. E o fez. Perto dos 20 minutos, a tensão cresceu entre jogadores e a arbitragem interrompeu a partida com a marcação de pênalti para o Atlético, em jogada de Ribamar com o palmeirense Luan – que levou cartão amarelo. Ederson bateu, após muita demora, e aproveitou para chacoalhar a rede palmeirense de novo.

O Palmeiras tentou mais uma vez a reação. De todas as formas buscou sufocar o Furacão, foi para cima e passou bom tempo no campo adversário. Mas o esforço não foi suficiente. Aos 34, o time da casa marcou o terceiro, com Sidcley.
O Furacão voltou para o segundo tempo com vontade de ampliar a goleada. O Palmeiras se segurou e evitou vexame ainda maior, mesmo escutando gritos de ‘olé’ da torcida adversária. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;