Internacional Titulo
Esqueleto de dinossauro é roubado de museu na Austrália
Da AFP
21/07/2003 | 08:38
Compartilhar notícia


A polícia australiana procura os ladrões que roubaram na noite de sábado o esqueleto de um raro espécime de dinossauro de 110 milhões de anos, que estava exposto no museu de Newcastle, a cerca de 120 km ao norte de Sydney.

O fóssil, segundo o diretor do museu, Gavin Fry, era um psittacosaurus sinensis, de 60 cm de altura, com um bico que se parece com o de um papagaio. O exemplar roubado é um dos seis existentes no mundo.

O psittacosaurus sinensis é um ancestral direto do triceratops, um herbívoro gigante do período Cretácico que tinha três chifres.

"O esqueleto não tem um grande valor monetário, cerca de milhares de dólares, mas seu valor científico não tem preço", declarou Gavin.

O diretor do museu se mostrou preocupado pelo roubo já que este raro dinossauro foi emprestado pela China para a exposição.

O museu planeja oferecer uma recompensa de US$ 2.250 para quem devolver o fóssil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;