Cultura & Lazer Titulo
Google lança programa de anúncios em celulares
Por Da Agência O Dia
19/09/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


De olho no mercado publicitário em celulares, o Google lançou o programa de anúncios ‘AdSense for Mobile’. O sistema direciona links patrocinados pelo Google para conteúdo de sites móveis. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.


A plataforma vai se integrar ao programa AdWords, oferecido pelo Google para celulares e smartphones. Desde a metade do ano passado, usuários testavam o sistema que oferece palavras-chave gratuitas para atrair anunciantes. Segundo a empresa, o ‘AdSense for Mobile’ é a primeira opção para proprietários de sites móveis que desejam ganhar com as páginas.


A nova plataforma está disponível nos Estados Unidos, Inglaterra, China, Japão, Espanha, França, Alemanha, Itália, Irlanda, Rússia, Holanda e Austrália.


O investimento do Google em publicidade móvel já era esperado por especialistas.


De acordo com pesquisa do Kelsey Group, o segmento de buscas realizadas em celulares crescerá de US$ 33,2 milhões em 2007 para 1,2 bilhões de dólares em 2012.


O estudo revela que os serviços de mapas e GPS em celulares também ajudarão a aquecer o mercado publicitário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;