Setecidades Titulo Infosiga
Mortes no trânsito têm alta de 42% no Grande ABC

Pedestres lideram ranking de vítimas fatais, com nove ocorrências registradas em setembro

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
20/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O número de mortes no trânsito da região apresentou alta de 42,86% em setembro na comparação com o mesmo período de 2016. Segundo dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), divulgados ontem pelo governo estadual, foram contabilizadas 14 vítimas fatais no mês passado contra 20 no ano anterior.

Pedestres lideram a lista de óbitos, com nove mortes no período – todos em decorrência de atropelamento. Na sequência, aparecem motociclistas, com seis vítimas fatais após colisões. Outras duas pessoas morreram devido a acidentes entre automóveis. Um ciclista, um caminhoneiro e outra vítima por causa não identificada completam as estatísticas fatais de setembro.

No mapeamento, pessoas do sexo masculino predominam no ranking negativo do trânsito, com 16 ocorrências fatais. Do outro lado, foram registrados seis óbitos de mulheres.

Com exceção de Rio Grande da Serra, todos os demais municípios registraram mortes em seu sistema viário. São Bernardo lidera o levantamento, com oito vítimas fatais, seguido por Diadema (três), Ribeirão Pires (três), Santo André (duas), São Caetano (duas) e Mauá (duas).

BALANÇO

No acumulado do ano, entre janeiro a setembro, municípios do Grande ABC registram a morte de 162 pessoas, contra 139 no mesmo período do ano passado – alta de 16,55%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;