Esportes Titulo Primeira decisão
EC São Bernardo cede igualdade ao Manthiqueira na primeira decisão

Cachorrão agora terá de vencer o segundo jogo, em Guaratinguetá, para levar título da Segundona

Anderson Fattori
24/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 O EC São Bernardo deixou o gramado do Baetão com a sensação de que poderia ter ido além do 1 a 1 com o Manthiqueira, ontem, no primeiro jogo da final da Segunda Divisão do Paulista. Oscilando, o Cachorrão abriu o placar no início, mas não segurou o resultado e sofreu o empate a oito minutos do fim. Com isso, o Manthiqueira, por ter feito melhor campanha, joga por outra igualdade para ficar com o título, no duelo de volta, sábado, em Guaratinguetá. Ao São Bernardo só a vitória interessa.

Aliviado com o acesso para a Série A-3 – assim como o Manthiqueira – o São Bernardo iniciou com intensidade. Dois minutos foram suficientes para Felipinho descolar ótimo passe para Pedro Hulk, mas o cabeceio do parou em intervenção do goleiro Adalberto, que, curiosamente, vestia a camisa 11 em vez da tradicional 1, que estampava as costas do volante Leonardo, a pedido do presidente Dado de Oliveira, por superstição.

Mais do que números trocados, o time do Guaratinguetá apresentava audácia incomum. Pressionava a saída de bola do São Bernardo. Mesmo assim, os anfitriões abriram o placar em bela jogada. Rômulo cruzou para Eric Mamer, que tinha condições de marcar, mas viu deslocamento de João Mello e ajeitou para o volante estufar a rede. O Manthiqueira teve três chances no primeiro tempo, mas a pontaria estava descalibrada.

Na segunda etapa, o São Bernardo criou momentos para ampliar o placar, porém, o Manthiqueira foi mais eficiente. Leonardo, o da camisa 1, aproveitou falta cobrada da direita, subiu mais do que a defesa e empatou. Pelo menos ontem, a superstição do presidente deu resultado.

Ricardo Costa lamenta, mas mantém confiança no título
O técnico Ricardo Costa, do EC São Bernardo, lamentou profundamente o empate contra o Manthiqueira, ontem, no Baetão. Na avaliação do treinador, os erros de passe na segunda etapa comprometeram. “Iniciamos bem a partida, tivemos controle do jogo, fizemos o gol, mas no segundo tempo voltamos dispersos, errando muito a saída de bola e isso dificultou bastante a partida. Demos contra-ataque e eles fizeram o gol em uma desatenção nossa”, avaliou.

Apesar do vacilo, a confiança do treinador segue inalterada. “Queríamos muito ter terminado com o 1 a 0, daria a vantagem do empate, mas nossa equipe mostrou que é forte dentro ou fora e vamos no sábado buscar esse resultado. Tenho certeza de que vamos conquistar o título”, projetou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;