Política Titulo
Servidor condenado pelo TCE também atua no município
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
21/03/2009 | 08:18
Compartilhar notícia


Não é apenas Cleuza Repulho, condenada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) a devolver dinheiro aos cofres públicos de Santo André, que atua na vizinha São Bernardo.

O servidor Sonoe Tsuhako, que segundo determinação do Tribunal de Contas, terá de devolver R$ 25,6 mil, agora está em São Bernardo como consultor técnico de Educação. Ele atuou com Cleuza em Santo André, que agora é secretária de Educação e Cultura do governo de Luiz Marinho (PT).

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas mandou Cleuza restituir ao erário público de Santo André R$ 125,5 mil, gastos em viagens ao Canadá, Espanha, Itália, México e diversas outras localidades da Europa. No início do mês, o órgão negou recurso à secretária, que ainda pode recorrer da decisão.

Segundo o relator do processo, Fulvio Julião Biazzi, não foi constatada a real finalidade pública das despesas, o que motivou a sentença do Tribunal de Contas. "Além disso, não ficou demonstrada a efetiva implantação de alguns projetos mencionados", diz um trecho do relatório do Tribunal de Contas, ao citar a inexistência de projetos visitados por Cleuza.

No recurso, ela disse que as verbas utilizadas nas viagens resultaram no projeto educacional Sabina Escola Parque do Conhecimento, inaugurada em 2007, o que não convenceu o conselheiro do Tribunal de Contas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;