Cultura & Lazer Titulo Música
Pérolas do country

Álbum traz versões de clássicos norte-americanos

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
31/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A ideia de passar apenas uma noite no The Living Room, em Nova York, em 2003, ganhou força e, três anos mais tarde, um disco. Agora, seis anos depois, o The Little Willies tira do bolso o segundo trabalho, 'For The Good Times' (EMI Music, R$ 24,90 em média).

Cria da cantora Norah Jones, do guitarrista Jim Campilongo, do contrabaixista Lee Alexander, do vocalista e guitarrista Richard Julian e do baterista Dan Rieser, o álbum retrata a influência que o country norte-americano teve sobre os músicos e chega recheado por 12 canções, todas releituras - algumas não tão conhecidas do grande público.

Entre os compositores homenageados figuram Ralph Stanley e Scott Wiseman com as canções ' Worhsip You', faixa que abre a obra de forma magnífica e traz ricos coros e 'Remember Me'. Com arranjos certeiros de voz e cordas, a romântica e melancólica 'Lovesick Blues' é um dos destaques.
Figura mais do que conhecida no cenário country, Willie Nelson também é lembrado pela voz de Julian na canção 'Permanently Lonely'.

Engraçada e regida por harmonia de piano, 'Foul Owl On The Prowl', de Quincy Jones e Alan e Marilyn Bergman, traz notas certeiras de cordas. Outra que vale destacar é 'Jolene'. Interpretada por Jones, a canção de Dolly Parton ganha rica releitura, com melodias vocais delicadas. O título traz ainda outro tesouro, a faixa 'Wide Open Road', do lendário cantor Johnny Cash.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;