Setecidades Titulo São Caetano
Governo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Por Bia Moço
Especial para o Diário
22/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de São Caetano está com inscrições abertas para cursos gratuitos de tecnologia pelo programa Educando Digital até 2 de agosto – a novidade agora é a mudança na estrutura de ofertas, com mais dias e novas opções de ensino.

A aposentada Eunice Vetorazzi, 80 anos, vai para a segunda etapa do curso de informática e está empolgada com o que apreendeu até agora. “Fiz o primeiro no ano passado e conclui em dezembro. Achei ótimo, até pelo fato de que atualmente tudo é informatizado e precisamos estar por dentro.”

A vontade de aprender da dona de casa a levou também a cursar faculdade de Letras, recebendo o diploma quando tinha 62 anos. De lá para cá, sempre está em busca de algo novo.“Terminei o curso básico, agora vou para fase de internet e depois vai avançando. Os cursos da Prefeitura valem muito a pena. Penso que não podemos desperdiçar essas oportunidades. Ao invés de ficar em casa lamentando, o que nos deixa doentes, ocupo a mente enquanto ainda tenho condição. E gosto muito.”

Serão oferecidos 20 cursos, distribuídos entre faixas etárias: Jovem (10 a 16 anos); Adulto (16 a 45 anos) e Sênior (a partir dos 45 anos). Podem participar moradores de São Caetano ou pessoas que trabalhem na cidade. Se houver mais interessados do que o número de vagas oferecido haverá sorteio.

Segundo o professor Wesley Martins Dourado, assistente de direção do Centro Digital, onde os cursos são ministrados, o objetivo do programa é criar familiaridade ou aperfeiçoamento em relação à tecnologia da informação. “O objetivo é que o aluno tenha condições de usar os recursos para atividades escolares, aprimoramento no mundo do trabalho ou mesmo para comunicação virtual”.

No site www.educandodigital.com.br, o aluno encontrará a descrição de cada curso, os dias da semana nos quais ele é oferecido, os pré-requisitos e os horários disponíveis. As aulas começam em 14 de agosto.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;