Cultura & Lazer Titulo
Lei prevê prisão perpétua para hackers nos EUA
Do Diário OnLine
16/07/2002 | 13:34
Compartilhar notícia


A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou, por 385 votos a três, a pena de prisão perpétua para hackers que colocaram em risco vidas humanas. A nova lei também prevê o aumento da vigilância da Internet.

Atualmente, as leis norte-americanas contra crimes na Internet se baseavam apenas em danos econômicos, diminuindo as penas. O governo espera agora que a Justiça leve em conta as intenções dos hackers e o alvo do ataque.

Os ataques terroristas contra o país também fez com que os deputados aprovassem a redução na privacidade dos internautas. Os provedores de acesso terão de fornecer à Justiça dados sobre atividades suspeitas na Rede, mesmo que elas não representem ameaça imediata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;