Economia Titulo Em Diadema
Instituto dispõe de 112 vagas para capacitação profissional

Cursos gratuitos são voltados para jovens e pessoas com deficiência; inscrição vai até dia 2

Da Redação
17/07/2017 | 07:25
Compartilhar notícia


O IOS (Instituto da Oportunidade Social) possui 112 vagas abertas para cursos gratuitos profissionalizantes voltados a jovens e pessoas com deficiência em Diadema. Em todo o País, ao todo, são 1.200 oportunidades.

As inscrições podem ser feitas até 2 de agosto no site do instituto http://ios.org.br/index.php/para-alunos/inscricao/ ou presencialmente nas unidades do IOS http://ios.org.br/index.php/unidades/.

Em Diadema, a unidade do IOS está situada na Rua da Terra, 80, Serraria. Maiores informações podem ser esclarecidas pelo telefone 4055-3213.

MODALIDADES - Há alguns tipos de cursos de capacitação profissionalizantes, a exemplo do presencial de gestão empresarial, com software ERP TOTVS, que inclui conceitos administrativos, regras de negócio e aulas práticas no software, pacote Office, além de Português e Matemática. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira.

Para as pessoas com pouca disponibilidade de tempo, o IOS oferece o curso para a formação em administração de materiais no formato semipresencial, com aulas uma vez na semana, aos sábados, e complementação pela internet. Com duração de seis meses, as aulas são focadas no funcionamento dos setores de compras e estoque de uma empresa e está disponível na unidade Núcleo, no bairro de Santana, em São Paulo.

Já as pessoas com deficiência visual total contam com o curso de gestão de projetos, realizado somente em Santana, com conteúdo que abrange educação digital, gestão de projetos, cidadania, comportamento, empregabilidade e mercado de trabalho, e tem duração de quatro meses. Todas as modalidades são totalmente gratuitas, incluindo uniforme e material didático.

Além do ensino gratuito, o IOS oferece programa de empregabilidade, com atendimento personalizado. De acordo com dados divulgados no Relatório Anual do Instituto, em 2016 o IOS contribuiu à empregabilidade de 860 alunos, 9,4% a mais que em 2015, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 47%.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;