Política Titulo
Lula é a favor do desarmamento do Iraque, diz Amorim
Por Da AFP
22/12/2002 | 17:34
Compartilhar notícia


O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apóia o desarmamento do Iraque seguindo a decisão da Organização das Nações Unidas (ONU), informou o futuro ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

"A posição brasileira e do presidente Lula é apoiar as decisões adotadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas", disse Amorim à edição deste domingo do jornal 'O Globo'.

Amorim, que atualmente ocupa o cargo de embaixador em Londres, destacou que "o Iraque tem de acabar com o arsenal de destruição em massa que ainda possa ter, e as resoluções da ONU devem ser cumpridas".

O chanceler lembrou também que diante uma possível violação por parte do Iraque das resoluções da ONU, "é o Conselho de Segurança que tem de decidir" sobre a ação a ser tomada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;