Política Titulo
Proposta de Volpi para 2012 irrita PV de Ribeirão Pires
Por Cynthia Tavares
Especial para o Diário
05/04/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


As declarações do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), repercutiram de forma negativa dentro do PV municipal. No fim da semana, o chefe do Executivo declarou que a legenda não deve encabeçar a chapa concorrente ao Paço no ano que vem.

A postura foi divulgada após o presidente da Câmara, Gerson Constantino (PV), anunciar que tem o aval do PV para articular seu nome, a fim de ser o candidato escolhido para encarar o pleito. O parlamentar está na lista dos cotados para tentar a sucessão. O secretário de Gabinete, Nonô Nardelli (PR), o vice-prefeito, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), e a titular da Pasta de Educação, Rosi de Marco (PR), também estão no páreo. A decisão sai até o fim de maio.

Nos bastidores a informação que circula é que, ao tomar conhecimento das falas de Volpi, Constantino ficou aborrecido. "Não tem chororô. O PV figura entre os cotados", considerou. O vereador afirmou ainda que vê com naturalidade as declarações do colega de partido. "Por conta da posição que o Clóvis ocupa, é normal que ele dê este tipo de declaração", amenizou. "Ele não deixou claro que o PV não vai encabeçar a chapa", completou.

Constantino prega que objetivo maior é vencer a eleição, independente do nome ratificado. "Se existe um grupo, precisamos pensar como tal. Se não for o meu partido, será PR ou PPS. Tem conversa", disse o vereador.

Após Constantino se colcoar à disposição do prefeito para encabeçar a chapa, outros cotados começaram a se movimentar. Dedé, por exemplo, almoçou ontem com Anderson Grecco, presidente municipal do PP.

Volpi não retornou as ligações da equipe do Diário para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;