Política Titulo
‘Magoada’ com o País, filha de Genoino reclama de petistas
Por Leonardo Fuhrmann
Do Diário do Grande ABC
07/09/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


O deputado federal José Genoino (PT) divulgou uma carta de sua filha, Miruna Kayano Genoino, em que ela reclama que alguns petistas estão com vergonha de defender seu pai.

“Recebi um e-mail amigo com uma defesa ao meu pai feita por um deputado de um partido da oposição, enquanto muitos do próprio PT, muitos amigos de esquerda, parecem hoje ter vergonha de conhecer meu pai, de apoiá-lo e defendê-lo”, escreveu ela.

Miruna, que mora em Sevilha, na Espanha, reclama do País. “O que mais dói é que vou magoada com este meu Brasil, decepcionada com as pessoas, descrente com o que estamos criando por aqui”, escreveu. “Espero algum dia perdoar ou ao menos entender tudo isso.”

Site - O texto foi colocado no site da Liderança do PT na Câmara dos Deputados. Segundo a assessoria do parlamentar, pai e filha decidiram não comentar o conteúdo da carta, que para eles, “fala por si só”.

Genoino é réu no Supremo Tribunal Federal por corrupção ativa e formação de quadrilha na denúncia que ficou conhecida como Mensalão, sobre o suposto pagamento feito por pessoas ligadas ao PT para garantir o apoio de deputados ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na época, Genoino era o presidente nacional do partido.

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) não concorda que os petistas estejam com vergonha de defender Genoino. “Ela deve estar falando de alguém especificamente, mas acho que as pessoas se solidarizaram bastante com ele”, afirma.

Teixeira acredita, no entanto, que o 3º Congresso Nacional da legemda, na semana passada, não devia mesmo tratar do assunto. “Não havia clima nem para uma caça às bruxas nem para questionar o Supremo. Foi um momento de discutir o futuro”, opina.

O ex-deputado Renato Simões, Secretário Nacional de Movimentos Populares do PT, diz que nunca foi próximo a Genoino, mas diz que o ex-presidente do partido tem seu respeito e espera sua absolvição.

“Ele foi um dos poucos que fez publicamente uma auto-crítica por erros cometidos na direção do PT naquele turbulento período”, destaca.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;