Economia Titulo
Assembléia da Cemig é adiada para próxima segunda
Do Diário do Grande ABC
18/10/1999 | 11:44
Compartilhar notícia


A Assembléia Geral Extraordinária (AGE) da Cemig, convocada para esta segunda às 10h, foi adiada para a próxima segunda-feira, dia 25, devido à falta de quórum. O governo do estado de MG possui 51,96% das açoes e os sócios estratégicos (AES, Southern e Opportunity), 33%.

Segundo informaçoes de participantes da AGE, os representantes dos sócios compareceram à Cemig mas nao assinaram o livro da AGE. Os advogados dos sócios chegaram a pedir uma nova reuniao do Conselho de Administraçao. Com o adiamento, os sócios ganham tempo para o julgamento de um recurso - um agravo regimental - impetrado no tribunal de Justiça de MG, que está marcado para esta terça.

Outro recurso, o mérito de um mandato de segurança, deverá ser julgado pela corte superior do Tribunal de Justiça de MG no próximo dia 27. Segundo José Anchieta da Silva, acionista da empresa e advogado que chegou a entrar com açao contra a venda das açoes da empresa, os sócios também teriam tempo para entrar com novo recurso no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. A diretoria da Cemig disse que nao vai se manifestar sobre o adiamento da AGE.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;