Setecidades Titulo Ação pioneira
Polícia Civil fortalece ações contra violência doméstica

Campanha sobre o assunto foi lançada ontem, no Teatro de Santo André

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
26/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Em ação inédita realizada pela corporação, a Polícia Civil oficializou ontem o lançamento da campanha Não Ignore a Violência Doméstica, Denuncie.

Conforme a delegada titular de Santo André, Adrianne Mayer Bontempi, o projeto permitirá que todas as nove seccionais da Região Metropolitana de São Paulo tenham canal exclusivo para atendimento de ocorrências de violência contra a mulher.

“A pessoa, ao ligar nesta central, será atendida por um policial civil treinado e capacitado para situações de violência doméstica. Estes casos serão inseridos em um moderno sistema de informática, que será responsável por transmitir imediatamente o caso para a Delegacia da Mulher. Será proteção efetiva para as vítimas e para as famílias”, explica Adrianne.

Além da central de atendimento, cartazes serão espalhados pelos municípios, detalhando a campanha da Polícia Civil.

No Grande ABC, os casos de violência contra a mulher cresceram neste ano, segundo informações do governo estadual. Foram instaurados 581 inquéritos ante os 495 registrados no mesmo período de 2016.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;