Setecidades Titulo Contas do FGTS
Homem é preso por saques ilegais de contas do FGTS
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
23/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Polícia Militar efetuou a prisão de indivíduo, na tarde de ontem, responsável por efetuar saques ilegais de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) em Santo André. Após confessar pertencer a grupo especializado em golpes, denominado Bonde do Saque, Cesar Rodrigues Dias Silva, 23 anos, foi encaminhado à superintendência da Polícia Federal, que ficará responsável pelas investigações.

O criminoso foi abordado, por volta das 12h45, pelos policiais cabo Ronie e soldado Silvia – da 1ª Companhia do 41º Batalhão –, em agência bancária da Caixa Econômica Federal localizada na Rua Senador Flaquer, no Centro da cidade, ao apresentar atitude suspeita. Conforme os agentes de Segurança, o indivíduo já havia efetuado cerca de oito saques, totalizando R$ 600 em espécie.

Diante da apreensão dos comprovantes de saque em nome de outras pessoas, Silva confessou que recebia informações a respeito dos clientes da Caixa de um integrante do grupo especializado. O criminoso possuía lista com dados pessoais, como número do PIS/Pasep (NIS), data de nascimento e senhas do Cartões Cidadão.

A partir de agora, a Polícia Federal ficará responsável por investigar o esquema para saber como os golpistas têm acesso a informações pessoais de clientes do banco, bem como realizar a prisão de todos os indivíduos do grupo.

CALENDÁRIO DE SAQUES

Os criminosos se aproveitam do período de saques das contas inativas do FGTS. Os trabalhadores que possuem direito devem seguir o calendário de liberação dos valores e realizar a retirada em uma das 57 agências do Grande ABC. Quem nasceu entre março e maio já pode sacar.

O atendimento é feito das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4437-5000.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;