Esportes Titulo São Caetano
Azulão quer garantir vantagem

Vitória sobre o Penapolense, às 16h, mantém equipe na briga pelo mando em eventual final

Da Redação
23/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Classificado por antecipação às semifinais da Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Caetano espera fazer prevalecer a melhor campanha na competição, após 18 rodadas, e o fato de possuir um dos artilheiros para superar o Penapolense, às 16h, no Estádio Anacleto Campanella e, assim, ganhar gordura na disputa por possível vantagem caso chegue à final.

Líder, com 34 pontos, o Azulão já assegurou o direito de definir a vaga à final em casa. Isso porque já não pode mais ser alcançado pelos times que ocupam a terceira e quarta colocações, respectivamente Rio Claro e Guarani, com 30 pontos cada. O máximo que pode acontecer é ser ultrapassado hoje pelo vice-líder Água Santa, com 32, e se complicar em eventual disputa pelo mando na decisão, destinado ao clube com melhor campanha na somatória de todas as fases.

O atacante Carlão, artilheiro da competição ao lado de Danilo, do Rio Claro, e Everton, do Taubaté, com nove gols cada, destaca o trabalho desenvolvido pelo São Caetano fora de campo para justificar a bela campanha.

“Quando cheguei todos disseram que a preparação deste ano foi diferente em relação às anteriores. As contratações também foram pontuais e grande parte do grupo foi mantida. Isso ajuda bastante. O acesso bateu na trave nas temporadas passadas, mas agora estamos totalmente preparados. Teremos respeito pelo nosso adversário na semifinal, contudo, vamos lutar até o fim para subir”, afirmou Carlão.

O técnico Luís Carlos Martins destacou que o São Caetano já atingiu dois dos três objetivos definidos no início da temporada: evitar o rebaixamento à Série A-3 e classificar entre os quatro semifinalistas. “Agora temos de manter a seriedade para conquistar o último, que é o acesso.”

Preocupado com a situação de pelo menos seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o treinador avisou que deverá escalar time misto diante do Penapolense para evitar entrar desfalcado na fase semifinal.

Já o time de Penápolis, em 11º lugar, com 24 pontos, tem chance mínima de rebaixamento e também deve escalar equipe mista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;