Internacional Titulo Viagem pela Ásia
Vice dos EUA elogia a democracia e os valores de tolerância da Indonésia
21/04/2017 | 00:15
Compartilhar notícia


O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, elogiou a democracia da Indonésia e a "forma moderada de islã" que predomina no país, ao lado do presidente indonésio, Joko Widodo, reforçando sua mensagem na maior mesquita da região.

"Como a segunda e a terceira maiores democracias do mundo, nossos dois países partilham de muitos valores comuns, incluindo liberdade, o estado de direito, direitos humanos e a diversidade religiosa", disse o vice. "Os EUA têm orgulho de sua parceria com a Indonésia; promove e protege esses valores".

Os comentários de Pence têm muito significado Widodo, que ontem sofreu um sério revés político, quando um de seus aliados foi derrotado por conservadores islâmicos na eleição para o governo da capital, Jacarta. A campanha divisiva minou a imagem da Indonésia como uma nação muçulmana tolerante.

O país é a última parada de Pence em sua viagem pela Ásia, que pretende reafirmar as alianças tradicionais dos EUA na região em um momento em que a presidência de Donald Trump levanta dúvidas sobre o comprometimento de Washington com a região.

Pence afirmou em uma coletiva de imprensa que os EUA querem fortalecer sua parceria estratégica com a Indonésia e Widodo afirmou que concordou em avançar na cooperação. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;