Esportes Titulo
Mauaense recebe o líder Nacional
Por Do Diário do Grande ABC
24/07/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense tem redobrados motivos para superar o Nacional, às 10h de hoje, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, pelo Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Além de encarar nada mais nada menos do que o líder da chave, do técnico Vampeta, ex-Corinthians, os donos da casa (3º) podem, caso vençam, ocupar a ponta da tabela. Afinal, a diferença é de apenas três pontos - 21 dos visitantes contra 18 dos locais. Uma das motivações do time de Edson Boaro é o retrospecto favorável ao representante do Grande ABC no ambiente doméstico. Apesar disso, a equipe começou mal na temporada, mas, aos poucos, reagiu e conseguiu, enfim, se impor como um dos principais candidatos ao acesso à Série A-3 do Estadual. É esperar para ver.

Boaro não terá o meia Juninho (expulso diante do São Vicente), que cumpre a segunda suspensão. Outro desfalque é o capitão Floriano (terceiro cartão amarelo no último confronto). Willian Alves, Kaleb e Emerson, além dos volantes Bruno e Samuel, disputarão duas vagas como titulares. Já o lateral Renan cumpriu uma automática e reaparece para fortalecer o sistema defensivo, um dos pontos de equilíbrio do atual esquema.

Boaro destaca o equilíbrio do grupo. Tanto é que o penúltimo colocado (Jabaquara) soma 13 pontos e, na penúltima rodada, ainda continua na briga para disputar uma vagas à próxima fase. "Estamos conscientes de que precisamos dar o máximo nas duas chances que ainda nos restam. Aqueles que não errarem na reta final levarão a melhor", alertou o técnico durante a palestra de ontem.

Enquanto isso, o Taboão (4º, 15 pontos) recebe o Jabaquara (3º, 13), às 11h de hoje, no Estádio Vereador José Ferez. O duelo também representa uma das últimas chances de ambos na luta pela classificação. Na semana passada, os anfitriões, que completaram três jogos em branco, ficaram no zero a zero diante do Guarulhos. O Jabaquara não pôde enfrentar o Palestra, que não levou o médico. Assim, tudo permanece na dependência do Tribunal de Justiça Desportiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;