Política Titulo
Ministro diz que Brasil quer se tornar destino de turismo de árabes
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
10/05/2005 | 11:27
Compartilhar notícia


O ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, afirmou nesta terça-feira que o Brasil tem esperança de que os árabes adotem o país como destino turístico. Segundo ele, as famílias árabes mais ricas chegam, às vezes, a viajar em grupos de cem pessoas e ficam até três meses no local.

"Estamos convidando os países árabes para conhecer o Brasil do ponto de vista de destino turístico. Não somente sol e mar, mas também o interior do país, a Amazônia, o Pantanal, as montanhas, os Estados interiores", afirmou.

O ministro disse que hoje existem duas formas de os árabes chegarem ao país: um vôo direto diário de Dubai (Emirados Árabes) para São Paulo e um que sai do Líbano. Segundo Mares Guia, a intenção é criar em 2006 uma rota de Dubai para o Rio de Janeiro.

Ao chegar à Cúpula América do Sul-Países Árabes, o ministro da Secretaria especial de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, disse que o evento é uma porta aberta para acabar com o choque de civilizações. "O que vai nos dividir não vai ser a religião nem a cultura. O que divide de fato é a desigualdade, a distribuição da renda, do poder e do saber".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;