Internacional Titulo
Robinson diz que é preciso combater terror respeitando normas
Da AFP
10/09/2002 | 10:01
Compartilhar notícia


A alta comissária para os Direitos Humanos da ONU, Mary Robinson, lembrou a necessidade de combater o terrorismo, mas dentro do respeito às normas da democracia, da liberdade e dos direitos humanos ao terminar seu mandato de cinco anos.

Fazendo um balanço de sua gestão, Mary Robinson assinalou como um dos maiores ensinamentos que "os direitos humanos não podem ser protegidos de Genebra ou Nova York, mas em cada país".

Mas ao mesmo tempo, destacou que sua grande decepção foi não ter podido obter mais apoio para os países em desenvolvimento. Estes, acrescentou, "têm necessidade de muito mais apoio para desenvolver sua administração judicial, seu sistema legal e suas normas de direitos humanos...".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;