Setecidades Titulo
GCM recolhe 500 armas de brinquedo
Por Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
18/09/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


A GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema conseguiu arrecadar cerca de 500 armas de brinquedo durante ação realizada ontem no Praça da Moça, no Centro da cidade.

O evento de abertura da 9ª edição da Campanha do Desarmamento Infantil reuniu cerca de 1.200 crianças. Todas ganharam gibis da Turma da Mônica. "Dessa vez não propusemos a troca porque as crianças já estão conscientizadas da importância do desarmamento. Divulgamos a ação de hoje nas rede municipal e as crianças trouxeram suas arminhas expontaneamente. Elas não sabiam que ganhariam os gibis", explicou coordenador da campanha, o guarda-civil José Vicente de Oliveira Neto.

A partir de segunda-feira, a equipe da Guarda Civil irá visitar as 55 escolas da rede pública municipal de Diadema junto com jovens do Projeto Adolescente Aprendiz realizando palestras educativas e preventivas para que as crianças deixem de lado brinquedos que incentivam a violência.

Segundo o guarda-civil, desde 2002 já foram arrecadadas cerca de 16 mil arminhas, num total de 3.800 quilos de plástico que foram encaminhados ao Programa Vida Limpa. A entidade realiza a coleta seletiva de resíduos recicláveis e vende o produto final triturado para indústrias da região. "Sempre falo para a criançada que as arminhas que eles nos entregam podem ser transformadas em carrinhos, bolas, réguas escolares ou borrachas", contou Neto.

A Campanha de Desarmamento Infantil vai até o dia 20 de dezembro. A Guarda Civil vai convidar os pais dos alunos das escolas municipais para participarem das palestras. "Queremos conscientizar os pais também, para que não presenteiem as crianças com arminhas no Natal".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;