Cultura & Lazer Titulo
Mostra traz atrações infantis
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
31/08/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Algumas salas de São Paulo recebem a partir de sexta-feira o Festival Internacional de Cinema Infantil. As exibições ocorrem até o dia 11 em salas da rede Cinemark. As entradas custam R$ 5.

O acervo da nona edição do evento conta com produções inéditas e títulos de sucesso, além de diversos curtas-metragens nacionais e internacionais. Exibições de séries televisivas, debates e oficinas de cinema de animação complementam as atividades deste ano.

Um dos objetivos do festival é prestar homenagem à Holanda, um dos principais realizadores de cinema infantil do mundo, com sessões de algumas obras produzidas no país. O Japão também tem espaço garantido com a reexibição de títulos que não tiveram muita atenção quando passaram pelas salas brasileiras.

Outro destaque fica por conta do Programa Internacional, com filmes de diferentes países que chegam pela primeira vez ao Brasil, casos de 'Meu Amigo Storm' (2009), da Dinamarca; 'Os Três Ladrões' (2007), da Alemanha; e do norueguês 'Poli - O Fusquinha de Polícia' (2009).

A programação completa do festival e mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site oficial (www.fici.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;