Esportes Titulo
Flamengo vence a Superliga feminina de vôlei
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
18/04/2001 | 00:07
Compartilhar notícia


O Flamengo é o campeão da Superliga Nacional de Vôlei Feminino da temporada 2000/2001. Depois de um jogo disputadíssimo, que durou 2h04, a equipe rubronegra bateu o arqui-rival Vasco da Gama por 3 sets a 2 (23/25, 25/16, 25/20, 21/25 e 17/15), vencendo o playoff em 3 jogos a 1. A partida pode ter marcado a despedida da atacante Leila, que deve ir para a praia e também da levantadora Fernanda Venturini, que está grávida e deverá seguir o mesmo caminho após dar à luz ao seu primeiro filho.

Vasco e Flamengo fizeram um primeiro set equilibrado, em que o ataque vascaíno fez a diferença. Dos 25 pontos assinalados, 20 saíram graças a este fundamento.

A partir do segundo set, o domínio do jogo passou a ser do Flamengo. Apoiado pelo torcida e contando com erros seguidos do adversário, o time rubronegro venceu o segundo set por 25 a 16 e empatou a partida. O Vasco sentiu o golpe e voltou a perder o terceiro set por 25 a 20, mas com um pouco mais de luta.

O Vasco estava praticamente liqüidado no quarto set, quando o Flamengo vencia por 11 a 6. Mas a técnica Isabel chamou a atenção das jogadoras, que regiram, viraram e venceram por 25 a 21. O jogo foi para o tie-break, mas deu Flamengo que fez 17 a 15 e comemorou o título com muito choro e festa com a torcida que lotou o Maracanãzinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;