Cultura & Lazer Titulo Agenda
Santo André em ritmo de festa

Prestes a completar 464 anos, a
cidade divulga programação de aniversário

Karine Manchini
01/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 A crise continua e o orçamento é considerado baixo – pouco mais de R$ 200 mil –, mas a Prefeitura de Santo André deixou claro que a cidade terá, sim, uma boa comemoração dos seus 464 anos, celebrados no dia 8. Ontem, o prefeito Paulo Serra (PSDB) anunciou a programação, a primeira em sua gestão, que já começa a partir de hoje com a abertura do 44º Festival de Flores e termina só no fim do mês.

O festival abre das 9h às 20h, e amanhã, das 9h às 17h, no ginásio de esportes do Parque Prefeito Celso Daniel. No dia 7, a partir das 19h, é a vez da inauguração do 45º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto. Neste ano, a mostra vai contar com 72 obras elaboradas por 36 artistas. Ambas as atividades possuem entradas gratuitas.

Ainda de acordo com o prefeito, foram organizadas, ao todo, cerca de 160 atividades com 320 artistas, com a premissa de que o aniversário é de Santo André para Santo André. “Vai ter teatro, bandas, festivais, entre outras ações. É um cronograma extremamente positivo. Priorizamos os talentos locais com o princípio da extensão territorial”, afirma.

Também parte da grade especial o já tradicional Festival do Cambuci, um evento de food truck, além de espécie de virada cultural andreense. “Se é que podemos chamar assim. Esse programa vai acontecer no domingo, dia 9, e vai contar com 61 atividades em quatro locais diferentes, sendo um deles no Parque Celso Daniel.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;